Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2009

Bolachinhas em Espiral

Photobucket

Esta receita está no site da Vaqueiro. Apesar de não terem ficado exactamente redondas, ficaram muito boas. A única alteração/adição que fiz foram umas gotas de essência de baunilha à massa branca.

Ingredientes:

150 g de Açúcar
100 g de Vaqueiro
1 Ovo
300 g de Farinha
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de leite
Algumas gotas de essência de baunilha

Bata o açúcar com a Vaqueiro até obter um creme. Junte o ovo e metade da farinha, peneirada com o fermento e continue a mexer até a massa ficar homogénea. Adicione então a restante farinha, cuidadosamente, misturando com uma colher de pau. A metade da massa junte o cacau, previamente misturado com o leite e à outra metade da massa, as gotas de êssencia de baunilha.
Deixe as duas massas repousar durante 1 hora no frigorífico. Estenda a primeira massa, com a ajuda do rolo e de farinha, num rectângulo com 0,3 cm de espessura. Por cima estenda a massa com o cacau e enrole apertando bem.
Embrulhe o rolo em folha de papel de alumínio e coloque no congelador durante 1 hora.
Corte o rolo em fatias com 0,5 cm de espessura e coloque-as, deitadas, sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve a cozer em forno moderado (200° C) durante 8 minutos. Deixe as bolachinhas arrefecerem sobre uma rede e guarde-as, em seguida, em caixas herméticas.

Após os 8 minutos recomendados, fui ver e as bolachinhas pareciam-me cruas, deixei-as no forno cerca de 20 minutos.

Photobucket

8 comentários:

  1. ficaram giras e com um aspecto delicioso!!

    bjitos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito dos biscoitos com este formato, parecem chupas de crianças!
    Também já experimentei e fiquei muito satisfeita, as tuas estão muito perfeitas!

    ResponderEliminar
  3. Que bonitas! Tenho de experimentar pois adoro tudo o que sejam bolachinhas e biscoitinhos!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Lindas !!! Adorei o aspecto destas bolachinhas, devem ser muito boas....

    ResponderEliminar
  5. Voltei para te duizer k estou como tua seguidora beijinhossss.

    ResponderEliminar
  6. tb estou tua seguidora, passa no meu cantinho:)

    http://smsnartes.blogspot.com/

    bjitos

    ResponderEliminar