Páginas

sábado, 25 de abril de 2009

Pudim de Iogurte

Esta receita era daquelas que estava na lista para fazer e na lista do "e depois faço".

Ingredientes:

5 Ovos
150gr. de Açucar
3 Iogurtes naturais (como não tinha, usei iogurtes de aroma de baunilha)
1 Colher de sopa de maizena

Misturar todos os ingredientes e mexer muito bem e levar ao forno numa forma com caramelo e, em banho maria a 180º durante cerca de 45 minutos.

Tinha esta receita há algum tempo, acho que a tirei do blog da Kini, fiquei um bocado na dúvida se com iogurtes de aromas ficava bom e, de facto ficou excelente. Recomendo é fazer a receita a dobrar, pois o pudim fica pequeno. Para além disso, como o desenformei mesmo acabado de sair do forno, partiu-se todo.
Optei por mete-lo em tacinhas pequenas.

Photobucket

5 comentários:

  1. Nunca provei pudim de iogurte. Confesso que não sou grande apreciadora de pudins, porque normalmente são muito doces, mas esta receita não parece ser. Vou anotar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mesmo torto ficou com um aspecto cremoso. Deve ser bom e com o aroma de baunilha do iogurte deve ficar melhor :)

    ResponderEliminar
  3. Pudim de iogurte deve ser mesmo uma delícia, mas ao fazer a receita a dobrar são imensos iogurtes, já reparaste? Bom, pelo que aqui descreveste deve valer bem a pena :)

    Uma vez fiz um pudim e, com as pressas, desenformei-o assim que saiu do forno! Fiquei tão desiludida e irritada, pensando que nada poderia fazer com "aquilo", que optei por deitar fora! Até que uma simpática comentadora do meu blog me aconselhou a não o fazer! Pode-se sempre imrpovisar uma sobremesa com camadas de pudim, bolo caseiro, chantilly e outras coisas mais! E assim nada se deita fora, nada se desperdiça! Partilho esta dica contigo :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  4. Também tenho imensas receitas dessas "para fazer"!!!!!
    Mas é sempre preciso tempo para isso, não é verdade?
    Ficou lindo, parabéns.

    ResponderEliminar