sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Peitos de Frango Primavera

Photobucket

Andava à procura de receitas de peito de frango, para não fazer sempre a mesma coisa e, deparei-me com esta receita no site da Vaqueiro


Ingredientes:

4 Peitos de Frango
200 g de Queijo quark (usei queijo mascarpone)
1 colher de sopa de coentros picados (não tinha, passei este passo à frente)
1 colher de chá de mostarda de Dijonsal
Pimenta
Farinha
1 Ovo
6 colheres de sopa de pão ralado temperado alho e salsa (usei pão ralado normal)
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (como não tinha parmesão, usei mozzarella)
60 g de Vaqueiro Culinesse
2 colheres de sopa de maionese limão


Ligue o forno e regule-o para 200ºc. Abra os peitos de frango ao meio e espalme-os sem separar as metades. Esmague o queijo quark com um garfo e misture-o a mostarda de Dijon. Junte os coentros picados a metade deste preparado e barre os peitos de frango abertos. Feche e prenda de lado com um palito e tempere com sal e pimenta. Misture o pão ralado com o queijo parmesão. Passe os peitos de frango por farinha e depois pelo ovo levemente batido e pela mistura de pão ralado e queijo. Frite numa frigideira com a Vaqueiro Culinesse até estarem dourados de ambos os lados. Transfira a carne para um tabuleiro de forno e barre-os com o restante queijo misturado com a maionese. Introduza no forno e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos.

Photobucket

Aprovadissímo!

1 comentário:

  1. Bem, este franguinho com tanto queijo e o pão ralado deve ser um mimo! Olha que vou levar a receita...já estou a imaginá-lo com uma saladinha ou arrozito! lol:)

    ResponderEliminar