Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Frango com Mel e Limão * Airfryer


Já tenho feito frango com mel em algumas ocasiões e tem sido hábito cá em casa juntar mel à carne de várias formas, com os mais variados ingredientes, esta descobri-a há pouco tempo e é da autoria do Chakall e tinha de a fazer e tenho a dizer-vos que é fenomenal. Podem fazer esta receita com o frango inteiro ou cortado em pedaços.

Ingredientes:

1 Frango
4 colheres de sopa de Mel
1 colher de sopa de Mostarda
2 colheres de sopa de Manteiga derretida
Sumo de 2 limões
4 dentes de alho picados
1 Limão cortado em gomos
6 tomates Cherry (não usei)
1 molho de Alecrim
Sal e Pimenta q.b.

Num recipiente juntar o sumo de limão, a mostarda, o alecrim e o alho picado e barrar o frango com esta mistura.
Temperar com sal e pimenta e levar ao forno com os tomates cherry durante 45 minutos a 180º ou à Airfryer durante 30 minutos (também a 180º)
Entretanto misturar o mel com a manteiga derretida e, de 10 em 10 minutos pincelar o frango com esta mistura.

17 comentários:

  1. Também gosto de juntar mel em certas receitas!!
    A tua sugestão agradou-me bastante :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que receita deliciosa! ja anotei! beijinhos tenha um ótimo finalzinho de tarde!

    ResponderEliminar
  3. Hummm este frango esta parecendo ótimo! Pena que meu marido nao gosta de misturar doce com Salgado, mas eu adoro!
    Bjosss

    ResponderEliminar
  4. COSTUMO USAR MEL NO SALMÃO MAS NO FRANGO NUNCA EXPERMENTEI.
    MAS ACREDITO QUE FICOU UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Que óptimo aspecto, adorei :D parece apetitoso!
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Deve ter ficado bem bom. Mais uma receitinha que me parece deliciosa. Gosto muito de mel e a combinação com o frango deve ser perfeita.

    bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Amiga, adorei este teu franguinho !
    Obrigada, já sei que fizeste os bolinhos ! Fico tão feliz quando me dizem que gostam das minhas sugestões !
    Beijokinhas

    ResponderEliminar
  8. Essa combinação deve ficar perfeita, né? Adorei a receita.

    Está rolando sorteio de um kit LUXO no blog, não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderEliminar
  9. Este franguinho tem cá um aspecto ;) uma excelente sugestão a ter em conta!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Um frango delicioso!
    Parece realmente muito bom, com esse tempero cheio de fragâncias e sabores de contraste.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Este frango tem um aspecto divinal.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ficou com um óptimo aspecto, mesmo apetitoso!

    ResponderEliminar
  13. me parece ser mt bom pois fica mt bem dourado como eu gosto gostei da recita bjs

    ResponderEliminar
  14. A combinaçao do frango com mel é excelente, tambem ja experimentei mas usei o mel com molho de soja em vez do limao.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Além de amaciar muito a carne, o mel dá aquele adocicado que em contraste com o avinagrado da mostarda deve saber muito bem ao paladar ;)

    ResponderEliminar