Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Iogurtes de Bolacha Maria

 

A iogurteira não pára e todas as semanas estão a sair os mais variados iogurtes. Mesmo quando tive com o blog parado, as iogurteiras não pararam (sim, leram bem! Tenho 2 iogurteiras, uma já muito velhinha que ameaçou reforma, daí ter comprado outra e tento utilizá-la menos, mas de vez em quando prefiro fazer iogurtes a mais ou de vários sabores e tenho de colocar as 2 em funcionamento e rezar para que a velhinha não lhe dê o treco a meio do programa!) e, para esta semana temos iogurtes de bolacha Maria.
Quem não se lembra das famosas bolachas Maria desde os tempos de infância? E nos iogurtes fica ainda melhor!
Não coloquei açúcar, pois achei que as bolachas já conferem doçura suficiente ao preparado.

Ingredientes:

1 Lt de leite Vigor (utilizo sempre magro)
1 Iogurte Natural
1 Copo de iogurte de leite em pó
200 gr. de Bolacha Maria (1 pacote)

Numa panela levar a lume brando o leite e as bolachas inteiras, ir mexendo até que as bolachas se desfaçam.
Passar com a varinha mágica para desfazer a bolacha e retirar do lume, adicionar o leite em pó, o iogurte e continuar a mexer para envolver bem todos os ingredientes, se necessário voltar a passar com a varinha mágica.
Distribuir o preparado pelos copos da iogurteira, deixá-la ligada durante 10 horas - ou dependentemente do modelo de iogurteira que tenham - por fim colocar os iogurtes no frigorifico umas horas antes de consumir.

Image Hosted by ImageShack.us

O facto de levar a bolacha e o leite ao lume para engrossar, passar com a varinha mágica para não ficar grumos e adicionar o leite em pó, deixa os iogurtes mais cremosos, e sem aquela crosta que se cria por cima enquanto eles estão na iogurteira.


Image Hosted by ImageShack.us


8 comentários:

  1. Ficaram muito bem, também já experimentei fazer com bolachas e gostei bastante.
    Tenho duas iogurteiras, uma delas muito antiga, mas a funcionar lindamente.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ui não como desses iogurtes a anos... tenho que fazer.

    Bjocas

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  3. Esses iogurtes têm um aspecto absolutamente fantástico!!!
    Bjs :))

    ResponderEliminar
  4. FICARAM PERFEITOS, NUNCA FIZ POIS NÃO TENHO IOGURTEIRA.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Esses ficaram perfeitos, tenho lá a iogurteira que a minha mãe me deu e esta parece-me uma boa receita para experimentar. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que belos iogurtes amiga! Devem de ter ficado uma delicia!!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  7. Os teus iogurtes ficaram com uma consistência deliciosa!

    ResponderEliminar
  8. eu tenho uma iogurteira queria era mais um jogo de frascos, não sei se há, à venda á parte.

    ResponderEliminar